9 de jun. de 2012

     A evolução do PlayStation






O PlayStation
, frequentemente chamado de PlayStation 1, é um  vídeo game fabricado pela empresa Sony lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão e em 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos. Desde o seu lançamento até 2006 (quando sua produção fora extinta), o PlayStation vendeu mais de 100 milhões de unidades, superado pelo seu sucessor, o playstation 2 , com 150 milhões de unidades comercializadas.


PlayStation 2  (PS2) foi lançado em 2000  com a promessa de revolucionar o ambiente doméstico, pois possuia a capacidade de tocar filmes emDVD  e competir com os modernos jogos de computador  3D . Graças à grande e variada biblioteca de jogos e a capacidade de também rodar jogos do PlayStation, o PS2 vendeu mais de 140 milhões de unidades, tornando-se a videogame console mais vendido da história.




O PlayStation Portable  (PSP) Foi lanlado 
Em 2005 e é a versão portátil da PlayStation. É voltada para o público adulto, e pode reproduzir filmes , visualizar imagens de câmaras digitais , tocar músicas no formato MP3 , além de, é claro, rodar jogos de alta qualidade em qualquer lugar com ajuda de uma bateria recarregável. A qualidade dos jogos (gráficos) está entre a PlayStation e PlayStation 2.



O PlayStation 3 (oficialmente abreviado como PS3) é o terceiro vídeo game produzido pela Sony Computer Entertainment e o sucessor do PlayStation 2 como parte da série PlayStation.

O principal recurso que distingue o PlayStation 3 de seus predecessores é o seu serviço unificado de jogo online, o PlayStation Network, que contraria a política oficial da Sony de depender dos desenvolvedores de jogos para conseguir tal experiência.Outros recursos do console incluem suas robustas capacidades multimídia, sua conectividade com oPlayStation Portable e a utilização de formato de disco óptico de alta-definição, Blu-ray Disc, como seu meio de armazenamento primário. O PlayStation 3 também foi o primeiro reprodutor no mercado de Blu-ray compatível com a especificação 2.0.
O PlayStation 3 foi inicialmente lançado em 11 de novembro de 2006 no Japão, 17 de novembro de 2006 na América do Norte, 16 de março de 2007 no Reino Unido e Irlanda e em 23 de março de 2007 na maior parte da Europa e na Oceania. Foram disponibilizadas duas SKUs ao lançamento: um modelo básico com disco rígido (HDD) de 20 GB e um premium com um disco rígido de 60 GB e vários recursos adicionais (o modelo de 20 GB não foi lançado na Europa ou Oceania). Desde então, várias revisões foram realizadas aos modelos disponíveis do console, particularmente com o lançamento de um novo modelo "slim" em setembro de 2009, coincidindo com a reformulação do console e seu 
logotipo.         

Veja o vídeo com o resumo da evolução do PlayStation



0 comentários:

Postar um comentário